Randon – Relatório de Análise

Ainda melhorando 

As receitas mensais e a ação da Randon já reagiram bem, após a crise trazida pela pandemia de Covid-19.  Porém, ainda esperamos melhores resultados para a empresa, em função da forte demanda, principalmente do agronegócio, somada à recente aquisição da Nakata, que já será consolidada nos números do 3T20.  Com isso, elevamos o Preço Justo para RAPT4 de R$ 11,80 para R$ 15,20/ação, mantendo a recomendação de Compra.  Vale destacar o bom desempenho recente de RAPT4, que nos últimos doze meses subiu 26,0%, enquanto o Ibovespa teve uma desvalorização de 9,9%.

Carteira de pedidos: No segmento de implementos, o mercado está bastante aquecido, com as vendas já sendo feitas para entrega em 2021.  Em autopeças, já existe uma retomada forte, principalmente para atender a produção de caminhões, onde são esperadas boas vendas no 4T20.  Portanto, as expectativas de faturamento para a Randon são muito positivas no segundo semestre/2020, sendo que já existe uma boa perspectiva também para os volumes no 1T21;

Receita em agosto: A receita líquida consolidada da Randon foi 10,2% acima do valor alcançado no mesmo mês do ano passado e 7,2% acima de julho.  Estes números indicam um bom resultado para o 3T20;

Custos: A Randon está enfrentando pressões, principalmente por desvalorização do real nos componentes importados e pela alta nos preços do aço.  A empresa compra em torno de 150 mil toneladas ano de aço e negocia duas vezes por ano com as siderúrgicas os volumes e preços.  Para compensar as elevações dos custos, a Randon está muito empenhada em buscar novos materiais para a construção de seus produtos, além de aumentar a produtividade;

Preços: Em função da pressão de custos, a Randon está elevando seus preços de forma moderada, para evitar a perda de market share.  O mercado aquecido facilita estes repasses.  A empresa acredita que o aumento da produtividade e as elevações de preços podem mais que compensar os incrementos de custos, levando a ganhos de margem.

Clique para acessar:
Randon - Relatório de Análise

DISCLAIMER
Este relatório foi preparado pela Planner Corretora e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé. Contudo, não foram independentemente conferidas e nenhuma garantia, expressa ou implícita, é dada sobre sua exatidão. Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Planner Corretora de Valores. O presente relatório se destina ao uso exclusivo do destinatário, não podendo ser, no todo ou em parte, copiado, reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Planner Corretora.

As opiniões, estimativas, projeções e premissas relevantes contidas neste relatório são baseadas em julgamento do(s) analista(s) de investimento envolvido(s) na sua elaboração (“analistas de investimento”) e são, portanto, sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado.
Declarações dos analistas de investimento envolvidos na elaboração deste relatório nos termos do art. 21 da Instrução CVM 598/18:
O(s) analista(s) de investimento declara(m) que as opiniões contidas neste relatório refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Planner Corretora e demais empresas do Grupo.

Open chat