Wiz – Relatório de Análise

Maximização de valor dos negócios incorporados, diversificação via transação de M&A e ganhos de eficiência

A empresa realizou dia 4 de dezembro seu “Wiz Day 2019” com a presença dos principais executivos que falaram sobre suas respectivas unidades de negócios, momento atual e perspectivas. Permanecemos positivos em relação ao “case” da companhia, que se destaca como fornecedora de soluções em serviços financeiros e corretagem de seguros. Como visão a Wiz quer ser reconhecida “como a maior e melhor gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros do país”. Nesse contexto a companhia pretende “acelerar o seu valuation através de transações de M&A e um modelo de gestão escalável voltado para maximização de valor dos negócios incorporados”, uma estratégia que passa pela identificação de boas oportunidades de rentabilização dos negócios via atuação B2B e B2B2C.

Nesse contexto, o crescimento sustentável da companhia se baseia em três pilares (i) prospecção e geração de novos negócios; (ii) geração de novas oportunidades em Unidades de Negócios consolidadas; e a (iii) sustentação do balcão CAIXA. A companhia vem registrando resultados crescentes, frutos de sua “expertise” e da exclusividade nos canais bancários da CAIXA. Revisitamos nosso modelo para a companhia, incorporando o bom resultado do 3T19, acima do esperado, notadamente na geração operacional de caixa medida pelo EBITDA. Permanecemos com um custo de capital de 11,5% em todo o horizonte de projeção e crescimento na perpetuidade de 3,0%. Seguimos com recomendação de COMPRA e estamos elevando o Preço Justo de R$ 13,50/ação para R$ 15,00/ação.

A companhia tem um histórico financeiro e operacional de sucesso, suportado por parcerias estratégicas e administrado por uma equipe qualificada. A administração vem sendo realizada através de quatro grandes áreas: (1) Financeiro, Jurídico e Compliance; (2) Relações com o Mercado e M&A; (3) Gente e Gestão; e (4) Marketing e Tecnologia, que direcionam e suportam suas Unidades de Negócio. Dentre as unidades, destaque para o segmento de Bancassurance que respondeu no 9M19 por 71% da Receita Bruta da companhia; seguido da Wiz BPO com 12%; Wiz Parceiros com 8%; Wiz Corporate com 6% e Outras (Wiz B2U e Wiz Saúde) com 3% restantes. Ressalte-se a importante sinergia entre os negócios e o seu modelo de gestão escalável que permite o foco em eficiência operacional, entrega de resultados, a avaliação e implementação, quando for o caso, de novos negócios.

O principal risco percebido pelo mercado continua sendo o canal de exclusividade com a Caixa, que termina em fevereiro de 2021. A partir daí o acesso ao balcão se dará através de processo competitivo e mesmo em caso de vitória, a empresa deve receber um menor comissionamento. Nesse contexto, como destacado, a Wiz vem buscando outras opções, de forma a mitigar os riscos via diversificação de receitas e agregando novos canais de negócios.

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