Wiz – Relatório de Análise

Maximização de valor dos negócios incorporados, diversificação via transação de M&A e ganhos de eficiência

A empresa realizou dia 4 de dezembro seu “Wiz Day 2019” com a presença dos principais executivos que falaram sobre suas respectivas unidades de negócios, momento atual e perspectivas. Permanecemos positivos em relação ao “case” da companhia, que se destaca como fornecedora de soluções em serviços financeiros e corretagem de seguros. Como visão a Wiz quer ser reconhecida “como a maior e melhor gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros do país”. Nesse contexto a companhia pretende “acelerar o seu valuation através de transações de M&A e um modelo de gestão escalável voltado para maximização de valor dos negócios incorporados”, uma estratégia que passa pela identificação de boas oportunidades de rentabilização dos negócios via atuação B2B e B2B2C.

Nesse contexto, o crescimento sustentável da companhia se baseia em três pilares (i) prospecção e geração de novos negócios; (ii) geração de novas oportunidades em Unidades de Negócios consolidadas; e a (iii) sustentação do balcão CAIXA. A companhia vem registrando resultados crescentes, frutos de sua “expertise” e da exclusividade nos canais bancários da CAIXA. Revisitamos nosso modelo para a companhia, incorporando o bom resultado do 3T19, acima do esperado, notadamente na geração operacional de caixa medida pelo EBITDA. Permanecemos com um custo de capital de 11,5% em todo o horizonte de projeção e crescimento na perpetuidade de 3,0%. Seguimos com recomendação de COMPRA e estamos elevando o Preço Justo de R$ 13,50/ação para R$ 15,00/ação.

A companhia tem um histórico financeiro e operacional de sucesso, suportado por parcerias estratégicas e administrado por uma equipe qualificada. A administração vem sendo realizada através de quatro grandes áreas: (1) Financeiro, Jurídico e Compliance; (2) Relações com o Mercado e M&A; (3) Gente e Gestão; e (4) Marketing e Tecnologia, que direcionam e suportam suas Unidades de Negócio. Dentre as unidades, destaque para o segmento de Bancassurance que respondeu no 9M19 por 71% da Receita Bruta da companhia; seguido da Wiz BPO com 12%; Wiz Parceiros com 8%; Wiz Corporate com 6% e Outras (Wiz B2U e Wiz Saúde) com 3% restantes. Ressalte-se a importante sinergia entre os negócios e o seu modelo de gestão escalável que permite o foco em eficiência operacional, entrega de resultados, a avaliação e implementação, quando for o caso, de novos negócios.

O principal risco percebido pelo mercado continua sendo o canal de exclusividade com a Caixa, que termina em fevereiro de 2021. A partir daí o acesso ao balcão se dará através de processo competitivo e mesmo em caso de vitória, a empresa deve receber um menor comissionamento. Nesse contexto, como destacado, a Wiz vem buscando outras opções, de forma a mitigar os riscos via diversificação de receitas e agregando novos canais de negócios.

Clique para acessar:
Wiz - Relatório de Análise

 

DISCLAIMER
Este relatório foi preparado pela Planner Corretora e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé. Contudo, não foram independentemente conferidas e nenhuma garantia, expressa ou implícita, é dada sobre sua exatidão. Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Planner Corretora de Valores. O presente relatório se destina ao uso exclusivo do destinatário, não podendo ser, no todo ou em parte, copiado, reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Planner Corretora.

As opiniões, estimativas, projeções e premissas relevantes contidas neste relatório são baseadas em julgamento do(s) analista(s) de investimento envolvido(s) na sua elaboração (“analistas de investimento”) e são, portanto, sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado.
Declarações dos analistas de investimento envolvidos na elaboração deste relatório nos termos do art. 21 da Instrução CVM 598/18:
O(s) analista(s) de investimento declara(m) que as opiniões contidas neste relatório refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Planner Corretora e demais empresas do Grupo.

 

Open chat