Cielo- Relatório de Análise

Resultado e margens pressionados, mas os sinais são de retomada do crescimento e da participação de mercado.

redução de 33% ante o lucro do 2T18, reflexo principal da queda de 4% da receita operacional (em 12m) aliado a maior evolução dos gastos totais e da redução do resultado de aquisição de recebíveis.

O ambiente competitivo permanece e tem levado a uma maior pressão nos preços e nos custos diretamente ligados ao volume transacionado, às ações de marketing e à expansão da força comercial realizada em janeiro de 2019, e que no conjunto, explicam a forte contração dos resultados, mas que já apresenta os primeiros resultados – o aumento da base de clientes, o incremento de venda de terminais e aumento de participação de mercado de 1% no 1T19, “demonstrando os primeiros sinais de que a companhia entra novamente no trilho do crescimento e da manutenção da liderança no setor de meios de pagamento no Brasil e na América Latina”.

O foco continua na defesa de sua participação de mercado em detrimento de margem; na melhora da experiência do cliente, na busca de maior eficiência operacional e pela liderança nos segmentos ainda pouco explorados. A política de preços mais agressiva continua, com reflexo direto na redução das margens e do yield de Receita Líquida, que passou de 0,93% no 1T19 para 0,82% no 2T19, como resposta à conjuntura de mercado, parcialmente compensado pelo maior volume de pagamento em dois dias. No entanto, já é possível observar os primeiros sinais positivos para a companhia, sendo que atualmente, 50% da base já estão com preços atualizados. Revisamos o preço justo de R$ 11,00/ação para R$ 10,00/ação e seguimos com recomendação de COMPRA

 

Clique para acessar:
Cielo- Relatório de Análise

DISCLAIMER
Este relatório foi preparado pela Planner Corretora e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé. Contudo, não foram independentemente conferidas e nenhuma garantia, expressa ou implícita, é dada sobre sua exatidão. Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Planner Corretora de Valores. O presente relatório se destina ao uso exclusivo do destinatário, não podendo ser, no todo ou em parte, copiado, reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Planner Corretora.

As opiniões, estimativas, projeções e premissas relevantes contidas neste relatório são baseadas em julgamento do(s) analista(s) de investimento envolvido(s) na sua elaboração (“analistas de investimento”) e são, portanto, sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado.
Declarações dos analistas de investimento envolvidos na elaboração deste relatório nos termos do art. 21 da Instrução CVM 598/18:
O(s) analista(s) de investimento declara(m) que as opiniões contidas neste relatório refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Planner Corretora e demais empresas do Grupo.

Open chat