Mark Mobius: Com a avalanche de dinheiro nos mercados, é importante investir em Equity

Quando a crise do Covid-19 atingiu os mercados, o choque foi mais profundo em países emergentes como o Brasil. Mas essa queda acentuada no fim significou mais oportunidades diante do cenário que estamos vivendo, ao menos no que diz respeito ao mercado de ações. O impacto da pandemia nos países emergentes revela curiosidades, como pode ser visto na entrevista da Brodcast Agência Estado com Mark Mobius ex-presidente da Franklin Templeton, considerado o guru dos mercados emergentes, acompanhe abaixo a matéria na integra:

 

MARK MOBIUS: COM A AVALANCHE DE DINHEIRO NOS MERCADOS, É IMPORTANTE INVESTIR EM EQUITY

Por Cícero Cotrim e Gregory Prudenciano

São Paulo, 22/7/2020 – A avalanche de liquidez despejada sobre os mercados em decorrência da pandemia do coronavírus tornou indispensável investir em equity e abriu oportunidades nos mercados emergentes, que crescem mais que os consolidados. A avaliação é do fundador da Mobius Capital Partners, Mark Mobius.

“Você lê as manchetes, mas não deixe que isso te assuste: é preciso investir”, disse, em live organizada por BTG Pactual e Allfunds. “É importante ter acesso a mercados como China, Índia e Brasil, há empresas incríveis ao redor do mundo e esses saltos homéricos de tecnologia estão alavancando essas empresas.”

Mobius observou que os mercados emergentes têm subido entre 20% e 30%, o que classificou como uma “recuperação em ?v’.” Ele disse que presta atenção em empresas emergentes do setor de saúde, tanto as que são focadas na manufatura, quanto as dedicadas ao desenvolvimento de tecnologias, como de testes.

O investidor disse que vai olhar de perto qualquer oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) que pareça interessante em emergentes. Mas, para Mobius, a tendência é “ficar longe” de setores de materiais e commodities, por causa dos problemas ambientais. “Não estou dizendo que não há oportunidades, mas, se fosse me envolver, faria diligências severas. O Brasil tem muitas situações ambientais com mineração, então somos cautelosos”, afirmou.

Quer entender mais sobre esse assunto?

Converse com seu Assessor Financeiro na Planner Corretora.


DISCLAIMER
As informações aqui disponibilizadas possuem caráter genérico e não constituem aconselhamento ou recomendação de investimentos, solicitação de compra ou venda de valores mobiliários, produtos ou quaisquer ativos financeiros. As Informações não se destinam e não foram objeto de avaliação sobre sua adequação ao perfil de investidores individuais ou grupo de investidores específicos. A incorporação das Informações a eventual decisão de investimento deverá ser efetuada após a análise independente pelo investidor, com base em todas as informações relevantes publicamente disponíveis. As Informações foram obtidas de fontes publicamente disponíveis e não foram objeto de investigação, pela Planner, sobre sua veracidade, consistência, completude, suficiência ou atualidade. A Planner não poderá ser responsabilizada por quaisquer perdas e danos ou lucros cessantes porventura resultantes de sua utilização

Open chat