Itaúsa – Relatório de Análise

Reunião pública com analistas e investidores

• A Itaúsa realizou ontem (12/set) sua reunião pública com Investidores. Dentre os pontos abordados, o resultado do 1S18, um lucro líquido recorrente de R$ 4,34 bilhões (ROAE de 17,2%) com crescimento de 1% em relação ao 1S17 (ROAE de 18,1%), sustentado pela contribuição de 97% do resultado de equivalência patrimonial via participação no Itaú Unibanco.

• Destaque para seus investimentos em empresas sólidas e a gestão deste portfólio com foco na criação de valor. Some-se o reduzido endividamento da Holding, a liquidez das suas ações, o yield de 9,7% no 1S18, e o Acordo de Acionistas controladores renovado até 2029, que oferece um ambiente estável na direção dos negócios da companhia.

• A estratégia de diversificação do portfólio de investimentos segue no radar da companhia e visa reduzir a participação relativa do segmento de serviços financeiros para o patamar de 90%. Como métrica a Itaúsa estuda adotar o valor de mercado de suas investidas ou a equivalência patrimonial. No 1S18 a participação da Holding no Itaú Unibanco via equivalência patrimonial representou 97% e 95% em Valor de Mercado. Desta maneira, por esses critérios, ainda há espaço para novas aquisições, porém, não contempladas em 2018. Caso ocorram serão financiadas com capital próprio, emissão de dívida e/ou chamada de capital.


Clique para acessar o Relatório Completo:





DISCLAIMER
Este relatório foi preparado pela Planner Corretora e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé. Contudo, não foram independentemente conferidas e nenhuma garantia, expressa ou implícita, é dada sobre sua exatidão. Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Planner Corretora de Valores. O presente relatório se destina ao uso exclusivo do destinatário, não podendo ser, no todo ou em parte, copiado, reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Planner Corretora.

As opiniões, estimativas, projeções e premissas relevantes contidas neste relatório são baseadas em julgamento do(s) analista(s) de investimento envolvido(s) na sua elaboração (“analistas de investimento”) e são, portanto, sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado.
Declarações dos analistas de investimento envolvidos na elaboração deste relatório nos termos do art. 21 da Instrução CVM 598/18:
O(s) analista(s) de investimento declara(m) que as opiniões contidas neste relatório refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Planner Corretora e demais empresas do Grupo.

Open chat