Macroeconomia – Taxa de juros. O que BC e Mercado querem

Taxa de juros. O que BC e Mercado querem

O mercado quer FOMC do FED cortando 0,5% e Copom do BCB aumentando 0,5%. Em se confirmando esse cenário teremos bolsas acomodando, com pontuais realizações, dólar e juros em queda.

Agora, como todo cenário desafiador, e por conta disso o FED e Copom foram muito comedidos e técnicos em suas decisões anteriores, sendo cada reunião uma reunião fundamentada em informações dos indicadores mais atuais. O FOMC do FED de 18/9 não será diferente, inclusive reavaliando os números pelo SEP. O corte de juros pelo FOMC será de 0,25% e isso de certa forma desagradará os mercados, impondo realizações de lucros nas bolsas, mercados que performaram bem ao longo do ano, mas nada de fortes movimentos. Para o mercado, o FED já poderia ser mais agressivo cortando 0,5% diante de um mercado de trabalho em desaceleração, mas não em retração, já que não se observam demissões predominantes nessa desaceleração, assim como aumentos substanciais de pedidos de auxílio desemprego. Para o FED, entre 70 mil e 80mil de geração de emprego pelo Payroll é adequado para a atividade rodar bem. […]

Ricardo Martins / Economista

 

Clique para acessar:

Macroeconomia - Taxa de juros. O que BC e Mercado querem

DISCLAIMER

Este relatório foi preparado pela Planner Investimentos e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé. Contudo, não foram independentemente conferidas e nenhuma garantia, expressa ou implícita, é dada sobre sua exatidão. Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Planner Investimentos. O presente relatório se destina ao uso exclusivo do destinatário, não podendo ser, no todo ou em parte, copiado, reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Planner Corretora.
As opiniões, estimativas, projeções e premissas relevantes contidas neste relatório são baseadas em julgamento do(s) analista(s) de investimento envolvido(s) na sua elaboração (“analistas de investimento”) e são, portanto, sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado.
Declarações dos analistas de investimento envolvidos na elaboração deste relatório nos termos do art. 21 da Instrução CVM 598/18:
O(s) analista(s) de investimento declara(m) que as opiniões contidas neste relatório refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Planner Corretora e demais empresas do Grupo.

Open chat