Vídeo – 3 MOTIVOS para você INVESTIR NO TESOURO e não na POUPANÇA

Já ouviu falar muitas vezes que o tesouro direto é melhor que a poupança?

Aposto que sim! Mas é possível que você ainda tenha dúvidas de como funciona o tesouro direto e se realmente vale a pena investir nele.

No vídeo, você vai identificar os três principais motivos para você trocar a poupança pelo o tesouro direto. De maneira rápida, a jornalista Carolina Thomeu explica as vantagens da modalidade considerada a mais segura do país.

No Brasil, os títulos do Tesouro Direto são classificados de acordo com o tipo de remuneração e com o índice de referência:

Prefixados – Modalidade ao qual o investidor reconhece qual será a sua taxa de rendimento no momento da aquisição do título.

Tesouro Selic – Este é um título pós-fixado que acompanha os movimentos da taxa de juros. Altamente recomendado para objetivos de curto prazo ou para compor uma reserva de emergência.

Tesouro IPCA – Esse título tem parte da sua rentabilidade indexada à inflação medida pelo IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, sendo mais recomendável aos que buscam retorno no longo prazo.

Para saber mais, confira o artigo “Por que investir no Tesouro Direto e não na poupança” em https://www.planner.com.br/2021/11/09…

Open chat