IRB Brasil RE – Relatório de Análise

Estratégia foca a melhora de eficiência operacional e maior retorno

O IRB vem registrando uma melhora dos resultados, em linha com sua estratégia de crescimento nos segmentos que trazem adequado balanço entre risco e retorno e melhora de eficiência. Destaque para a geração de caixa operacional nos três últimos trimestres consecutivos, mesmo considerando os eventos não recorrentes, o que demonstra que a recuperação vem acontecendo, ainda que de forma gradual.

Quanto à solvência companhia também apresentou melhora consistente chegando ao final de março deste ano em patamar de solvência regulatória de 181% e 254% no nível de solvência total, em patamar adequado e compatível com as principais resseguradoras mundiais. Em termos de suficiência de cobertura de reservas e liquidez regulatória a companhia está enquadrada e com isso a Susep comunicou em abril o final da fiscalização especial.

Ressaltamos que a despeito do reposicionamento no exterior, o volume de prêmios se manteve consistente, com crescimento no mercado doméstico, em linha com a estratégia da companhia, de um reposicionamento geográfico no sentido de garantir a sustentabilidade do negócio e dos resultados no médio e longo prazo.

Clique para acessar:
IRB Brasil RE - Relatório de Análise

 

DISCLAIMER
Este relatório foi preparado pela Planner Corretora e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé. Contudo, não foram independentemente conferidas e nenhuma garantia, expressa ou implícita, é dada sobre sua exatidão. Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Planner Corretora de Valores. O presente relatório se destina ao uso exclusivo do destinatário, não podendo ser, no todo ou em parte, copiado, reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Planner Corretora.

As opiniões, estimativas, projeções e premissas relevantes contidas neste relatório são baseadas em julgamento do(s) analista(s) de investimento envolvido(s) na sua elaboração (“analistas de investimento”) e são, portanto, sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado.
Declarações dos analistas de investimento envolvidos na elaboração deste relatório nos termos do art. 21 da Instrução CVM 598/18:
O(s) analista(s) de investimento declara(m) que as opiniões contidas neste relatório refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Planner Corretora e demais empresas do Grupo.

 

Open chat