Gerdau – Relatório de Análise

Um resultado melhor que o esperado no 3T20

Apesar da nossa expectativa positiva para os resultados da Gerdau no 3T20, os números vieram muito acima das nossas projeções (e da média do mercado também). A empresa obteve no 3T20 um expressivo aumento nas vendas e na rentabilidade, conjugado com uma forte redução no custo financeiro. Na teleconferência para discutir estes resultados, a diretoria da empresa afirmou que as expectativas continuam positivas para o 4T20 e também para 2021, quando as vendas no Brasil devem crescer entre 6% e 8%. Portanto, devemos rever nossas projeções novamente. Porém, vale alertar aos investidores que GGBR4 já apresentou um excelente desempenho nos últimos doze meses, tendo subido 68,9%, enquanto o Ibovespa caiu 11,8%.

· Operação no Brasil: As projeções são bastante otimistas, com expectativas de um 4T20 também forte e a manutenção da rentabilidade em relação ao 3T20. Para 2021, é esperado um crescimento entre 6% a 8% nas vendas. Os setores da construção civil, infraestrutura e indústria devem continuar puxando a demanda. A reposição dos estoques na cadeia produtiva, que ainda estão muito baixos, também vão contribuir para a manutenção de vendas crescentes;

· Preços no Brasil: Ainda estão abaixo da paridade internacional, o que abre espaço para novas elevações. Os aumentos recentes vão se refletir nos preços médios praticados no 4T20;

· América do Norte: Apesar da queda do spread metálico (diferença entre o preço do aço vendido e da sucata usada como matéria-prima) durante o 3T20, as expectativas são positivas para o 4T20. A Gerdau espera um bom desempenho desta unidade, em 2021, independente do presidente que seja eleito nos EUA e sem contar com nenhum programa extraordinário de estímulos à infraestrutura;

· Endividamento: A dívida líquida caiu 14,5% durante o 3T20 (redução de R$ 2,1 bilhões), devido a melhor geração de caixa e a diminuição do capital de giro (R$ 700 milhões). O objetivo da empresa é aproveitar este momento de melhores resultados para continuar reduzindo as dívidas.

Clique para acessar:
Gerdau - Relatório de Análise

 

DISCLAIMER
Este relatório foi preparado pela Planner Corretora e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé. Contudo, não foram independentemente conferidas e nenhuma garantia, expressa ou implícita, é dada sobre sua exatidão. Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Planner Corretora de Valores. O presente relatório se destina ao uso exclusivo do destinatário, não podendo ser, no todo ou em parte, copiado, reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Planner Corretora.

As opiniões, estimativas, projeções e premissas relevantes contidas neste relatório são baseadas em julgamento do(s) analista(s) de investimento envolvido(s) na sua elaboração (“analistas de investimento”) e são, portanto, sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado.
Declarações dos analistas de investimento envolvidos na elaboração deste relatório nos termos do art. 21 da Instrução CVM 598/18:
O(s) analista(s) de investimento declara(m) que as opiniões contidas neste relatório refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Planner Corretora e demais empresas do Grupo.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Open chat