Conheça mais sobre a operação de day trade

No mercado de ações, o day trade é uma operação de compra e venda de ações de uma mesma empresa realizada em um único dia na bolsa de valores. Também é considerado day trade uma operação de venda a descoberto de um ativo e a posterior compra deste mesmo ativo no mesmo dia.

O objetivo do investidor é obter lucro com a oscilação intra-diária de preço de um ativo financeiro, ou seja, o lucro é proveniente da venda do ativo por um preço maior que o preço da compra.

As operações de day trade podem ser realizadas tanto no mercado à vista (ações) quanto no mercado de derivativos (opções, contratos futuros de dólar, índices como Ibovespa e etc…).

 

Em linhas gerais, este mercado funciona da seguinte forma:

1. Escolher uma corretora (analisar home broker, taxas de corretagem, assistência);

2. Efetuar o depósito da margem operacional (valor depositado para garantir as operações que serão realizadas pelo investidor, ou seja, serve como garantia para eventuais prejuízos). A margem operacional não se confunde com margem de garantia. Enquanto a margem operacional é requerida antecipadamente e de forma discricionária por cada corretora, a margem de garantia é requerida pela câmara de liquidação ao se manter uma posição em aberto (de um dia para o outro) em derivativos.

3. Escolher o mercado que você quer operar (à vista ou derivativo);

4. Abrir o home broker;

5. Fazer análise do momento e seguir uma metodologia;A

6. Efetuar a operação colocando a limitação de perda;

7. Realizar o lucro ou prejuízo. Antes de iniciar a prática de day trading, recomenda-se muito estudo sobre as teorias de análise técnica, assim como análise dos pontos fortes e fracos. Para obter sucesso com essa operação é importante estar ligado nas notícias que possam influenciar determinadas empresas e setores no dia a dia.

Acesse o Caderno CVM nº 15: Day Trade e ter maiores informações sobre Day Trade.
A Planner conta com uma equipe de pesquisa especializada e eficiente que elabora relatórios de análises sobre empresas, setores e oportunidades do mercado atual frequentemente. Cadastre-se aqui para receber informações ou peça para o seu assessor te inserir na lista de relatórios.Fique por dentro do que acontece no mercado financeiro!Quer entender mais sobre esse assunto?

Converse com seu Assessor Financeiro na Planner Corretora.


DISCLAIMER
As informações aqui disponibilizadas possuem caráter genérico e não constituem aconselhamento ou recomendação de investimentos, solicitação de compra ou venda de valores mobiliários, produtos ou quaisquer ativos financeiros. As Informações não se destinam e não foram objeto de avaliação sobre sua adequação ao perfil de investidores individuais ou grupo de investidores específicos. A incorporação das Informações a eventual decisão de investimento deverá ser efetuada após a análise independente pelo investidor, com base em todas as informações relevantes publicamente disponíveis. As Informações foram obtidas de fontes publicamente disponíveis e não foram objeto de investigação, pela Planner, sobre sua veracidade, consistência, completude, suficiência ou atualidade. A Planner não poderá ser responsabilizada por quaisquer perdas e danos ou lucros cessantes porventura resultantes de sua utilização

Open chat