Que tal conhecer um pouco mais sobre o Minicontrato de Índice Bovespa?

O Minicontrato do Índice Bovespa oferece aos investidores de todos os portes, a oportunidade de participar do mercado de bolsa mesmo que com pequenos valores.

É também muito utilizado como instrumento de gestão de risco, fornecendo hedge (proteção) parcial ou total para a carteira de ações, sendo também utilizado em certos casos, para alavancagem das operações, porém somente é recomendado para ser utilizado em momentos em que o mercado de ações apresenta um cenário de alta bastante claro.

Esse instrumento permite também, fazer arbitragens entre o mercado a vista de ações ou ETFs.

 

Características técnicas

Que tal conhecer um pouco mais sobre o Minicontrato de Índice Bovespa?

Quer conhecer mais sobre esse assunto?

Converse com seu Assessor Financeiro na Planner Corretora. Ele irá te auxiliar nesse tipo de operação, caso seja do seu perfil.

No site da B3 tem um vídeo explicativo e mais informações sobre esse produto


DISCLAIMER
As informações aqui disponibilizadas possuem caráter genérico e não constituem aconselhamento ou recomendação de investimentos, solicitação de compra ou venda de valores mobiliários, produtos ou quaisquer ativos financeiros. As Informações não se destinam e não foram objeto de avaliação sobre sua adequação ao perfil de investidores individuais ou grupo de investidores específicos. A incorporação das Informações a eventual decisão de investimento deverá ser efetuada após a análise independente pelo investidor, com base em todas as informações relevantes publicamente disponíveis. As Informações foram obtidas de fontes publicamente disponíveis e não foram objeto de investigação, pela Planner, sobre sua veracidade, consistência, completude, suficiência ou atualidade. A Planner não poderá ser responsabilizada por quaisquer perdas e danos ou lucros cessantes porventura resultantes de sua utilização.

Open chat