Varejo – Relatório Setorial

Impactos da COVID-19 

O novo cenário afeta diretamente a receita de curto prazo das empresas varejistas, com shopping centers e comércio fechados e a população em quarentena ainda por prazo indeterminado. A pandemia do coronavírus reverteu toda a expectativa de crescimento para a economia brasileira com novas projeções apostando em queda significativa do PIB para este ano, podendo estender também para o ano seguinte. Neste contexto, os principais drivers de crescimento do comércio varejista (nível de emprego e renda, confiança do consumidor e acesso a crédito) ficaram mais uma vez prejudicados. Embora ainda sem uma visão da dimensão das perdas provocadas pela disseminação do vírus no Brasil, acreditamos que companhias melhor estruturadas, operacional e financeiramente, levarão vantagem no período pós-pandemia.

 

Clique para acessar:
Varejo - Relatório Setorial

 

DISCLAIMER
Este relatório foi preparado pela Planner Corretora e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé. Contudo, não foram independentemente conferidas e nenhuma garantia, expressa ou implícita, é dada sobre sua exatidão. Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Planner Corretora de Valores. O presente relatório se destina ao uso exclusivo do destinatário, não podendo ser, no todo ou em parte, copiado, reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Planner Corretora.

As opiniões, estimativas, projeções e premissas relevantes contidas neste relatório são baseadas em julgamento do(s) analista(s) de investimento envolvido(s) na sua elaboração (“analistas de investimento”) e são, portanto, sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado.
Declarações dos analistas de investimento envolvidos na elaboração deste relatório nos termos do art. 21 da Instrução CVM 598/18:
O(s) analista(s) de investimento declara(m) que as opiniões contidas neste relatório refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Planner Corretora e demais empresas do Grupo.

 

Open chat