Relatório Especial – COVID19

ÓTICA SOBRE CAIXA LÍQUIDO
Estudo sobre empresas com forte posicionamento de caixa

Fizemos uma relação onde aparecem companhias de diversos segmentos, algumas com representatividade relevante em seus setores e que sofreram quedas substanciais em razão da crise no mercado financeiro. O cenário de curto prazo é negativo para a economia global e carregado de incertezas para os próximos meses, tendo como certo que parte das perdas nos negócios a serem registradas neste primeiro semestre já estão refletidas nos preços das ações. Contudo, é importante lembrar que a bolsa brasileira estava cara em dezembro de 2019.

Neste momento, nem mesmo as empresas estão se arriscando a passar guidances ou mesmo antecipar o impacto do vírus em seus negócios, porque isto depende da extensão da paralisação e da velocidade da retomada, quando iniciar. Outro ponto de atenção é o fato de algumas companhias já terem voltado a captar recursos para suporte ao capital de giro, um reflexo da crise. Mesmo com a redução na taxa de juros, as medidasa dotadas no ano passado por muitas companhias para redução do endividamento podem ser colocadas em xeque se este movimento ganhar força.

Outro ponto de atenção é o fato de algumas companhias já terem voltado a captar recursos para suporte ao capital de giro, um reflexo da crise. Mesmo com a redução na taxa de juros, as medidas
adotadas no ano passado por muitas companhias para redução do endividamento podem ser colocadas em xeque se este movimento ganhar força.

Relatório Especial - COVID19

 

 

DISCLAIMER
Este relatório foi preparado pela Planner Corretora e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé. Contudo, não foram independentemente conferidas e nenhuma garantia, expressa ou implícita, é dada sobre sua exatidão. Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Planner Corretora de Valores. O presente relatório se destina ao uso exclusivo do destinatário, não podendo ser, no todo ou em parte, copiado, reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Planner Corretora. 
As opiniões, estimativas, projeções e premissas relevantes contidas neste relatório são baseadas em julgamento do(s) analista(s) de investimento envolvido(s) na sua elaboração (“analistas de investimento”) e são, portanto, sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado. Declarações dos analistas de investimento envolvidos na elaboração deste relatório nos termos do art. 21 da Instrução CVM 598/18:
O(s) analista(s) de investimento declara(m) que as opiniões contidas neste relatório refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Planner Corretora e demais empresas do Grupo.

Open chat