Banco ABC Brasil – Relatório de Análise

Momento atual é de transformação

O Banco ABC Brasil realizou dia 29 de novembro sua Reunião Anual com analistas e Investidores, reiterando o momento atual, uma companhia em transformação. O seu Plano de Sucessão permanece sendo executado, em linha com a Diversificação de Produtos e Negócios através de Nova Segmentação de Clientes. Destaque para a Inovação e Transformação Digital que passa inclusive por Transformação de Cultura Interna. Isso tudo deve trazer um desempenho econômico-financeiro consistente e com melhor retorno. O banco segue confiante para 2020. O departamento econômico do banco estima um crescimento do PIB de 2,5% e um mercado de crédito em recuperação, lembrando que nesse quesito o ABC já vem crescendo sua carteira de empréstimos acima do mercado (SFN). O foco permanece nos segmentos midlle e corporate. O ABC Brasil segue capitalizado, com capital regulatório disponível e produtos competitivos. Temos recomendação de COMPRA com preço justo de R$ 24,00/ação.

Nova segmentação de clientes com a volta do segmento Middle, desde o 1T19, objetivando o aumento de eficiência no atendimento aos clientes da base da pirâmide: de faturamento entre R$ 100 e R$ 250 milhões numa 1ª fase; e faturamento entre R$ 30 e R$ 100 milhões, numa 2ª fase (momento atual do banco). A evolução esperada no segmento middle é passar de 380 clientes em 2019 para 2.400 em 2022, aumentando a penetração de mercado de 2% para 10% do potencial de clientes mapeados como potenciais pelo ABC Brasil. Permaneceram os segmentos (1) Large Corporate, agora composto por empresas com faturamento anual acima de R$ 2 bilhões, e com evolução esperada, de passar de 310 clientes em 2019 para 340 em 2022, aumentando a penetração de 46% para 50% da carteira potencial do banco; e o (2) segmento Corporate, formado por empresas com faturamento anual entre R$ 250 milhões e R$ 2 bilhões, cuja evolução esperada é passar de 1.176 clientes em 2019 para 1.380 em 2022, aumentando a penetração de 31% para 35% da carteira potencial.

Diversificação de Produtos e Negócios. Com destaque para os segmentos de Project Finance; Precatórios; Equity Capital Markets; M&A Proprietário e a criação de uma Comercializadora de Energia para atende os atuais clientes do banco do segmento de geração e os grandes consumidores de Energia Elétrica.

Inovação e Transformação Digital. Este movimento compreende desde a (i) Análise de Dados e Informações: através de nova abordagem de processos, orientada por iniciativas digitais; visando (ii) Ganhos de Eficiência Operacional e Melhoria de processos: Via redução de custos, melhoria de eficiência e redução dos prazos de execução; que resulta na (iii0 Entrega de Novos Produtos e Serviços: formando um Pilar para a diversificação de portfólio e entrada do banco em novas áreas de atuação. Nesse contexto o banco necessita de uma transformação da cultura interna, alinhada com esses objetivos.

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