Randon – Relatório de Análise

A Randon obteve no 3T19 aumentos de vendas e margens, na comparação com o mesmo trimestre de 2018, o que permitiu ganhos operacionais e uma forte alta do lucro líquido (88,6%).  As expectativas continuam positivas, seja no 4T19, sazonalmente mais fraco, como também para 2020.  No próximo ano, a Randon espera um volume semelhante ao de 2019 em implementos, porém maiores vendas no segmento de Autopeças e de vagões.  Tendo em vista estas informações, vamos atualizar nossas projeções.  O Preço Justo atual para RAPT4 é de R$ 12,00/ação (potencial de alta em 14%) e recomendação de Compra.

  • Expectativas para o 4T19: Este é normalmente um período mais fraco, com volumes menores.  A Randon vai conceder férias coletivas no trimestre, aproveitando para realizar manutenções preventivas.  No exterior, o mercado deve continuar fraco, ainda em função da disputa comercial entre os Estados Unidos e a China. Na América do Sul, as crises políticas em vários países inibem as economias;
  • Perspectivas para 2020: A Randon espera volume semelhantes a 2019 em implementos, com preços estáveis, mas também sem pressões mais fortes de custos.  Espera-se também que haja uma forte expansão na venda de vagões, cujo mercado total pode chegar a 2 mil unidades e participação da empresa entre 30% a 40%;
  • Participação no mercado: No 3T19, a Randon conseguiu uma expansão de seu market share em implementos rodoviários, cujo número subiu 2,3 pontos percentuais no trimestre, fechando em 36,3%.  Isso foi conseguido, principalmente, com a maior disponibilidade de produtos dada pelo aumento da capacidade de produção.  O objetivo da empresa em 2020 é voltar ao patamar de 40% de participação neste mercado;
  • Carteira de Pedidos: A entrada de novos pedidos tem permanecido forte, permitindo que a produção do 1T20 já esteja praticamente “fechada”.

Clique para acessar:
Randon - Relatório de Análise

DISCLAIMER
Este relatório foi preparado pela Planner Corretora e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé. Contudo, não foram independentemente conferidas e nenhuma garantia, expressa ou implícita, é dada sobre sua exatidão. Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Planner Corretora de Valores. O presente relatório se destina ao uso exclusivo do destinatário, não podendo ser, no todo ou em parte, copiado, reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Planner Corretora.

As opiniões, estimativas, projeções e premissas relevantes contidas neste relatório são baseadas em julgamento do(s) analista(s) de investimento envolvido(s) na sua elaboração (“analistas de investimento”) e são, portanto, sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado.
Declarações dos analistas de investimento envolvidos na elaboração deste relatório nos termos do art. 21 da Instrução CVM 598/18:
O(s) analista(s) de investimento declara(m) que as opiniões contidas neste relatório refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Planner Corretora e demais empresas do Grupo.

Open chat