Enauta – Relatório de Início de Cobertura

Um investimento interessante

Iniciamos a cobertura da Enauta recomendando Compra para ENAT3, com Preço Justo de R$ 16,40 por ação, que indica uma valorização potencial de 32%. A empresa tem uma expectativa positiva de aumento da produção de petróleo nos próximos anos no campo de Atlanta e também conta com outros ativos de elevado potencial. A Enauta tem ainda boas parcerias na maioria de suas concessões, o que reduz os investimentos e os riscos exploratórios. Além disso, a empresa conta com uma excelente situação financeira, que permite a continuação de seus programas de exploração dentro de um bom ritmo. Naturalmente o investidor em companhias de petróleo “jovens” precisa estar consciente dos riscos quanto ao descobrimento de novas reservas. No caso da Enauta, isso se acentua, porque não há um histórico de descobertas para dar mais conforto a analistas e investidores quanto à manutenção de um nível futuro de produção. Mesmo assim, consideramos que a compra das ações da Enauta é um risco que vale a pena correr.
• A Enauta vem se beneficiando de elevadas margens de lucro em suas operações de gás no campo de Manati, onde a empresa tem uma participação de 45%. Porém, este campo deve encerrar sua produção até 2024 e apresentar volumes declinantes nos próximos anos;
• No ano passado, o início da produção de petróleo no campo de Atlanta (participação da empresa em 50%), elevou fortemente a receita, mas teve impacto negativo nas margens;
• O campo de Atlanta, que produziu uma média de 22,1 mil barris no 3T19, pode alcançar até 70 mil barris/dia com a instalação do Sistema Definitivo de Produção;
• A empresa tem um conjunto de concessões para exploração de petróleo em áreas muito promissoras, que devem garantir a produção nos próximos anos.

Clique para acessar:
Enauta - Relatório de Início de Cobertura

 

DISCLAIMER
Este relatório foi preparado pela Planner Corretora e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé. Contudo, não foram independentemente conferidas e nenhuma garantia, expressa ou implícita, é dada sobre sua exatidão. Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Planner Corretora de Valores. O presente relatório se destina ao uso exclusivo do destinatário, não podendo ser, no todo ou em parte, copiado, reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Planner Corretora.

As opiniões, estimativas, projeções e premissas relevantes contidas neste relatório são baseadas em julgamento do(s) analista(s) de investimento envolvido(s) na sua elaboração (“analistas de investimento”) e são, portanto, sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado.
Declarações dos analistas de investimento envolvidos na elaboração deste relatório nos termos do art. 21 da Instrução CVM 598/18:
O(s) analista(s) de investimento declara(m) que as opiniões contidas neste relatório refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Planner Corretora e demais empresas do Grupo.