Marcopolo – Relatório de Análise

Mercado aquecido e carteira de pedidos em crescimento

As vendas de ônibus no Brasil tiveram uma fortíssima contração entre 2015 e 2017, mas começaram um processo de recuperação em 2018, que continua neste ano.  Mesmo com o pouco dinamismo da economia brasileira, as vendas da Marcopolo no mercado interno aumentaram 38,5% no 1T19, com o volume total vendido tendo um incremento de 25,5%.  Esperamos que o crescimento nas vendas continue nos próximos trimestres.  No 1T19, apesar do aumento das vendas e da margem bruta, as perdas não recorrentes com o fechamento da Metalpar na Argentina comprometeram o resultado.  Esta medida vai evitar prejuízos nos próximos trimestres com esta unidade.  Por outro lado, além do Brasil, as fábricas no México, Colômbia e China estão com vendas e resultados em ascensão.  Apesar das expectativas positivas para a empresa, as ações da Marcopolo estão com um desempenho bem negativo no ano (queda de 13,0%).  Acreditamos que as perdas recentes da ação permitem um bom momento para o investimento.  Nossa recomendação para POMO4 é de Compra com Preço Justo de R$ 4,60/ação, indicando um potencial de alta em 30%.

Clique para acessar:

Marcopolo - Relatório de Análise

DISCLAIMER
Este relatório foi preparado pela Planner Corretora e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé. Contudo, não foram independentemente conferidas e nenhuma garantia, expressa ou implícita, é dada sobre sua exatidão. Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Planner Corretora de Valores. O presente relatório se destina ao uso exclusivo do destinatário, não podendo ser, no todo ou em parte, copiado, reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Planner Corretora.

As opiniões, estimativas, projeções e premissas relevantes contidas neste relatório são baseadas em julgamento do(s) analista(s) de investimento envolvido(s) na sua elaboração (“analistas de investimento”) e são, portanto, sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado.
Declarações dos analistas de investimento envolvidos na elaboração deste relatório nos termos do art. 21 da Instrução CVM 598/18:
O(s) analista(s) de investimento declara(m) que as opiniões contidas neste relatório refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Planner Corretora e demais empresas do Grupo.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Open chat