Tudo Sobre Debêntures

Tem cada vez mais gente interessada em encontrar investimentos que rendam mais. Faz todo sentido: a taxa básica de juros do país, a famosa Selic, está no patamar mais baixo da história. E essa taxa serve como referência para uma porção de coisas na economia: empréstimos, financiamentos, investimentos. Ela também é referência para a rentabilidade dos títulos públicos e dos CDBs.

Em outras palavras, é possível que seus investimentos estejam rendendo menos do que nunca!
No meio do monte de alternativas que o mercado oferece, uma delas pode ser uma opção vantajosa: as debêntures.

Mas o que significa isso?

Para a maioria das pessoas, esse nome não diz muita coisa e talvez passe a ideia de algo
complexo. Será mesmo?

Essas e outras perguntas são respondidas no e-book Tudo Sobre Debentures, desenvolvido pela ANBIMA para ajudar o investidor a aprender sobre esta opção de investimento que deve cair no gosto do brasileiro ao longo do ano.

“Muitas vezes, as pessoas não investem porque não conhecem bem os produtos ou não sabem onde buscar informações sobre eles. O intuito do e-book é justamente descomplicar as debêntures e apresentar mais uma opção para os investidores diversificarem suas carteiras”, explica Ana Leoni, superintendente de Educação e Informações Técnicas.

Entre outros conceitos, o e-book destaca a importância de conhecer a empresa emissora das debêntures, para avaliar o risco do papel que se está comprando. Ao final, há um passo a passo para quem quer começar a aplicar nesses produtos.

QUERO BAIXAR O E-BOOK


Fonte: Conteúdo educativo desenvolvido pela ANBIMA, para acessar o material no site da Associação clique aqui

Open chat