netflix-maratona-filmes

O que aprender sobre finanças com séries e filmes da Netflix

Ninguém é de ferro: é sempre importante reservar um tempinho para relaxar.
Mas e se der para aprender alguma coisa enquanto você se diverte? Melhor ainda!

Será que dá para conhecer mais sobre finanças na frente da televisão? Neste post, separamos para você uma lista que vai ajudar a aprender sobre finanças com um balde de pipoca na mão. Gênio ou Gênio?

Comece a maratonar agora mesmo:

 

Breaking Bad

O que o medo de uma perda financeira pode fazer com a vida de uma pessoa?
Esse é o pano de fundo de Breaking Bad, uma série campeã de audiência. Walter White é um professor de química que descobre estar com um câncer terminal. Aflito pela possibilidade de que sua família passe por necessidades no caso de sua morte, White decide aplicar seus conhecimentos de química de maneira controversa: começa a fabricar metanfetamina, uma droga ilícita altamente lucrativa. É por isso que esta séria clássica pode ser seu pontapé inicial para aprender sobre Finanças.

Billions

A série conta a história de um grande investidor – Bobby Axelrod, que lidera um rentável fundo de investimento nos Estados Unidos. Na trama, seu rival é Chuck Rhoades, um promotor de Justiça que suspeita dos métodos que Axelrod usa ao aplicar seu dinheiro e dos seus clientes. É uma boa pedida para quem se interessa pelo mercado financeiro, porque mostra como é a rotina dos operadores. A série permite que os espectadores sejam apresentados ao funcionamento das bolsas de valores, com direito a muito vocabulário específico sobre o mercado financeiro.

Silicon Valley

Essa é A SÉRIE para quem pretende investir em negócios ligados à inovação. A trama se passa no Vale do Silício, região da costa oeste dos Estados Unidos famosas por abrigar algumas das empresas de tecnologia mais conhecidas do mundo. Na série, seis jovens programadores com personalidades bem distintas tentam se entender para colocar de pé uma startup de tecnologia. Eles precisam aprender sobre como estabelecer um acordo de acionistas, como lidar com investidores, como tirar seus projetos do papel e como fazer a empresa finalmente dar dinheiro.

Até que a sorte nos separe

A trilogia de comédias brasileiras protagonizadas por Leandro Hassum está toda disponível na Netflix. No primeiro filme, a trama é a história de um jovem casal surpreendido por um prêmio de R$ 100 milhões na loteria. A maior parte dos recursos é torrada rapidamente com o consumo desenfreado de itens desnecessários. O resultado não poderia ser outro: o dinheiro é reduzido a pó. No segundo, o marido recupera a fortuna depois de ganhar uma herança inesperada. O desfecho não é muito diferente. No terceiro filme, ele consegue um emprego na maior corretora de valores do país. Qual é sua aposta para o final?

Banco ou bitcoin

Para quem está tentando entender melhor como funcionam as moedas virtuais – ou criptomoedas – esse documentário é uma espécie de aula intensiva. Baseado em entrevistas com especialistas e entusiastas das bitcoins, o filme procura traçar a origem do negócio, a tecnologia por trás das negociações e as motivações que levaram à criação da moeda mais famosa dos últimos tempos. É um documentário interessante para quem quer refletir sobre o papel do dinheiro, dos bancos e do mercado financeiro.

Ozark

Martin Byrde (Jason Bateman) é um consultor financeiro que leva a sua família do subúrbio de Chicago para uma comunidade no Missouri chamada Ozark. Ele acaba se metendo em uma confusão envolvendo lavagem de dinheiro e o cartel de drogas. A inspiração veio de Breaking Bad, como a própria Netflix confirmou, retratando um homem de meia-idade comum, que precisa lidar com drogas e lavagem de dinheiro enquanto tenta salvar a vida de sua família.

Texto original publicado na ANBIMA no link:https://comoinvestir.anbima.com.br/noticia/aprenda-sobre-financas-com-netflix/

Open chat