Petrobras Distribuidora – Relatório de Análise

Perseguindo a rentabilidade da concorrência

Iniciamos a cobertura da Petrobras Distribuidora recomendando COMPRA para a ação, com preço justo de R$ 30,50 por ação, que implica uma valorização potencial de 17,0%. A empresa teve seu capital reaberto no final de 2017, desde então suas ações já subiram 85,4%, mostrando bons resultados e uma concessão generosa de proventos, que deve continuar nos próximos anos. A Petrobras Distribuidora tem um diferencial considerável de rentabilidade com suas concorrentes e vemos isso como oportunidade para o crescimento dos lucros, dado que a empresa está engajada em eliminar este gap. É importante destacar que os resultados serão fortemente impactados pelo recebimento das dívidas das concessionárias controladas pela Eletrobras em 2018, 2019 e 2020, fazendo que os múltiplos fiquem muito mais baixos que os números recorrentes.

 

Clique para acessar o Relatório Completo:

Relatório Completo – PDF 

DISCLAIMER
Este relatório foi preparado pela Planner Corretora e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé. Contudo, não foram independentemente conferidas e nenhuma garantia, expressa ou implícita, é dada sobre sua exatidão. Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Planner Corretora de Valores. O presente relatório se destina ao uso exclusivo do destinatário, não podendo ser, no todo ou em parte, copiado, reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Planner Corretora.

As opiniões, estimativas, projeções e premissas relevantes contidas neste relatório são baseadas em julgamento do(s) analista(s) de investimento envolvido(s) na sua elaboração (“analistas de investimento”) e são, portanto, sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado.
Declarações dos analistas de investimento envolvidos na elaboração deste relatório nos termos do art. 21 da Instrução CVM 598/18:
O(s) analista(s) de investimento declara(m) que as opiniões contidas neste relatório refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Planner Corretora e demais empresas do Grupo.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]