Lojas Renner – Início de Cobertura

Novo ciclo de expansão com foco no digital

Iniciamos cobertura da Lojas Renner com recomendação de COMPRA para a ação baseado no modelo de fluxo de caixa descontado, com preço justo de R$ 37,00 que implica uma valorização potencial de 4,4%. Há expectativa positiva para os resultados da companhia nos próximos períodos, tendo em vista a solidez de seu modelo de negócio, resiliência a períodos de instabilidade na economia e o novo ciclo digital.

• A empresa mostrou que mesmo em momentos adversos para a economia brasileira (2011 a 2017) seus resultados mantiveram positivos e com trajetória crescente nos últimos anos. Desta forma, se sustentadas as principais premissas macroeconômicas para 2019 com curva de recuperação, é possível estimar um novo ciclo de expansão para a empresa com as medidas adotadas e investimentos realizados.

• Com boa gestão, a Lojas Renner adota um modelo de negócio há muitos anos consolidado, com a operação focada em marcas próprias e boa dinâmica nos lançamentos de coleções, grande diversidade de produtos com preços competitivos e atendimento aos diversos perfis de consumidores de ambos os sexos e várias idades.

• Presente em 5 regiões do país, a previsão é atingir 875 lojas até 2021 (hoje 540) através de seu projeto de expansão. O próximo ciclo de crescimento passa por uma nova rodada de abertura no número de lojas, mas com formatos ajustados para o mercado atual com redimensionamento de metragem de lojas e atualização de layouts. Importante ressaltar também a expansão de negócios no exterior, começando com a abertura de lojas no Uruguai.

• No 1S18, os resultados financeiros mostraram que mesmo com eventos extraordinários – greve dos caminhoneiros, copa do mundo e temperaturas mais elevadas que o normal – a companhia conseguiu neutralizar estes efeitos com boa gestão de estoques e comercial.


Clique para acessar o Relatório Completo:

Relatório Completo – PDF




DISCLAIMER
Este relatório foi preparado pela Planner Corretora e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé. Contudo, não foram independentemente conferidas e nenhuma garantia, expressa ou implícita, é dada sobre sua exatidão. Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Planner Corretora de Valores. O presente relatório se destina ao uso exclusivo do destinatário, não podendo ser, no todo ou em parte, copiado, reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Planner Corretora.

As opiniões, estimativas, projeções e premissas relevantes contidas neste relatório são baseadas em julgamento do(s) analista(s) de investimento envolvido(s) na sua elaboração (“analistas de investimento”) e são, portanto, sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado.
Declarações dos analistas de investimento envolvidos na elaboração deste relatório nos termos do art. 21 da Instrução CVM 598/18:
O(s) analista(s) de investimento declara(m) que as opiniões contidas neste relatório refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Planner Corretora e demais empresas do Grupo.