Boletim Informativo3: Mérito Desenvolvimento Imobiliário I – FII

Conforme descrito no Boletim Nº 2, divulgado na última terça-feira, protocolamos a resposta ao Ofício 52/2018 em cumprimento às exigências formuladas pela Deliberação CVM 795, atendendo as determinações feitas que versavam sobre: (i) alterar dinâmica de distribuição de rendimentos; (ii) adequação dos investimentos em SCP, ao que dispõe a Instrução CVM 472/08; (iii) plano detalhado de gestão dos ativos imobiliários; e (iv) redução da taxa de ingresso.

Diante do acima exposto, e considerando-se as providências constantes da resposta mencionada no parágrafo anterior, a CVM emitiu novo Ofício (59/2018), o qual estamos em fase de atendimento, e cujas solicitações adicionais consistem em: (a)  informações das SCP’s, mais especificamente lista de investimentos, percentual de participação, nome dos sócios ostensivos, prazos limites para conversão, bem como condições para respectivas conversões; (b) entrega da versão final dos documentos “Contrato de Gestão” e “Manual para Fundos de Investimento Imobiliário”; e (c) disponibilização do conteúdo da resposta do Ofício 52/2018 e demais manifestações a respeito, por meio do sistema FundosNet, na forma de “Comunicado ao Mercado/Solicitações CVM”.

Com relação aos itens “a” e “b” acima citados, o prazo final concedido para atendimento foi 17/08/2018, entretanto, Planner e Mérito trabalham no sentido de cumprir tais exigências até a próxima segunda-feira. Por sua vez, em relação ao item “c” acima, os documentos já encontram-se disponíveis no sistema FundosNet e também no site da Planner.

Rendimentos a Cotistas

No início da próxima semana, atualizaremos informações sobre o pagamento de rendimento aos cotistas do Fundo Mérito Desenvolvimento Imobiliário – FII.

Atualização sobre Empreendimentos

Aproveitamos para informar acerca da obtenção do habite-se do Way Parque das Nações, localizado em Santo André, SP. Abaixo, seguem aos registros do empreendimento:

Open chat